O Kartódromo de Rio Negro, no Paraná, foi o palco da quinta etapa do Campeonato da Formula Kart Super e da Formula Kart reunindo pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um circuito de altas velocidades exigiu muito acerto dos pilotos e preparadores a fim de buscar bons tempos na prova. Na soma dos pontos, Leonardo Nienkotter venceu mais uma e colocou a mão na taça da categoria FKS, com Gian Carlo Belli em segundo e Fernando Rocha em terceiro.

O grupo teve a estréia de três novos pilotos: Marcelo Damiani, Fernando Nienkotter e Neto, que andaram bem e prometem mais disputa na próxima etapa.

Na categoria Fórmula Kart-FK, Yuri Scaniello manteve o ritmo dos treinos, onde foi o mais rápido, conquistando a pole com Yukio Duzanowski em segundo e Felipe Lobo em terceiro.

Yuri largou bem na primeira bateria, abrindo certa vantagem que manteve até o final. Yukio finalizou em segundo e João Victor em terceiro. Na segunda bateria Yuri voltou a largar bem, mantendo a ponta até o final.

Novamente Yukio ficou em segundo e João Victor em terceiro. A prova da FK foi rápida e sem incidentes.

Com o resultado Yuri venceu a prova e aproximou da liderança, com Yukio em segundo e João em terceiro. A próxima e última etapa do campeonato da FKS e FK está marcada para os dias 1.º e 2 de novembro, no Kartódromo de Indaial, onde a pontuação será dobrada.