Foto: Valquir Aureliano

Dorival Júnior orienta jogadores alviverdes no treinamento: retorno antecipado dos superpoderosos.

Depois do bom resultado na estréia, o Coritiba volta a campo hoje para tentar manter o ritmo e buscar mais uma vitória no Campeonato Paranaense. Se a vitória contra o Iraty foi magra e o futebol apenas de início de temporada, a expectativa é que o desempenho melhore contra o Adap Galo, às 16 horas, no Couto Pereira. No entanto, o técnico Dorival Júnior tem dificuldades para armar a equipe, que ainda não conta com os reforços contratados e ?ganhou? desfalques com a expulsão de Dinei e a contusão de Henrique Dias. Por isso, Keirrison será a novidade, e Pedro Ken e Henrique também podem começar jogando, para deleite da torcida.

Depois de envolvida numa negociação com o Palmeiras e sua parceira Traffic, a diretoria manteve os meninos superpoderosos no Alto da Glória. O plano era fazê-los voltar ao time aos poucos, mas a intenção foi antecipada pelas circunstâncias. Quem primeiro dá as caras será o K9, que volta aos gramados após defender a seleção brasileira sub-23 no mês passado. Tudo devido à falta de atacantes no elenco após o confronto contra o Azulão, que valeu três pontos, mas deixou o time com apenas uma opção ofensiva. Como Dinei foi expulso e Henrique Dias sofreu uma lesão no tórax, restou apenas Hugo do elenco colocado à disposição do treinador para os dois primeiros jogos.

A idéia da direção e da própria comissão técnica era dar uma melhor preparação aos garotos enquanto outros jogadores seriam avaliados em campo. Ao mesmo tempo, a negociação também freou a participação deles na estréia do Estadual, mas agora eles deverão entrar. No treino de ontem de manhã, o técnico escalou não apenas Keirrison, mas Henrique na zaga ao lado de Jéci e Pedro Ken no meio, na vaga de Guilherme.

Dorival Júnior confirmou apenas a entrada de Keirrison, mas a tendência é que todo o trio comece jogando diante da equipe de Maringá. O restante do time deverá ser o mesmo que derrotou o Iraty, uma vez que o Coxa mostrou um futebol razoável, apesar de o preparo físico ainda não ser dos melhores nesse início de temporada. No trabalho de ontem no CT da Graciosa, o treinador alviverde ainda deixou em dúvida a participação do volante Dirceu na equipe, mas sem definir quem poderia sair da equipe. Por enquanto, os novos contratados (Rubens Cardoso, Dick, Nenê e Mateus) e o volante Douglas Silva, que demorou a renovar, ainda não têm condições de jogo.

Galo prega respeito ao Coxa

Redação com assessoria

Disposto a conquistar a segunda vitória no Estadual, o Adap Galo enfrenta o Coritiba fortalecido no meio-de-campo e ousado no ataque. O técnico Val de Melo define somente nos vestiários o time que começa jogando, mas deixou evidente no coletivo da última sexta-feira que pretende reforçar a meia-cancha, sem abrir mão de buscar o setor ofensivo.

Pelo fato de atuar no Couto Pereira, Val de Melo pede atenção durante os 90 minutos. ?O Coritiba precisa ser respeitado, por ser um clube tradicional do futebol nacional e ter o apoio de sua torcida. Leva certo favoritismo, mas nosso time é de qualidade e temos condições de conquistar um bom resultado?, analisou Melo, que tem dúvidas na meia-cancha. Os volantes Alemão e Doriva brigam por uma vaga ao lado de Márcio Egídio, revelado pelo Coritiba, e o meia Marcelo Silva deixou o treino de sexta-feira reclamando de dores lombares. Se for vetado, Cipó ocupa seu lugar.

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª FASE – 2ª RODADA

CORITIBA

Edson Bastos, Gilberto FLores, Jéci, Felipe e Ricardinho, Careca, Rodrigo Mancha, Guilherme e Renatinho, Keirrison(Marlos) e Hugo.

Técnico: Doríval Júnior

ADAP GALO

Carlão, Alex Noronha, Dezinho e Amaral Rosa, Daniel Marques, Márcio Egídio, Cípó, Marcelo Silva e Rogerinho, Fernando Gaúcho e Warlley.

Técnico: Val de Mello

SÚMULA

Local: Couto Pereira

Horário: 16 horas

Árbitro:  Héber Roberto Lopes (Fifa)

Assistentes: José Carlos Dias Passos e André Luiz Severo