O campeonato masculino da Nossa Liga de Basquete teve dois jogos na última segunda-feira à noite. Pela Conferência Sul, em São José dos Pinhais, o São José dos Pinhais/Keltek Basketball/Petrocrystal conseguiu superar o forte time da Ulbra/Mogi (RS) por 104 a 99 em jogo muito equilibrado. Embora tenha comandado o placar durante boa parte do confronto, os comandados do técnico Émerson de Souza só conseguiram a vitória no fim.

Wanderson Camargos foi o destaque do jogo, disputado no Ginásio Ney Braga, ao anotar nada menos do que 40 pontos para o Keltek. Com a vitória, o time são-joseense manteve a liderança na tabela, agora com 11 jogos, com 8 vitórias e três derrotas, somando 19 pontos ganhos. Até agora, o Keltek foi o único clube a superar a marca de mil pontos (soma 1.069). A equipe só fica atrás no quesito jogos perdidos, pois já perdeu três, enquanto a Ulbra e a vice-lider A Hebraica, de São Paulo, perderam apenas duas partidas.

No outro jogo de segunda, disputado em Limeira, pela Conferência Norte, o C.R. Saldanha da Gama, de Vitória (ES), vendeu caro a sua derrota para o time local, a Winner/Limeira, por 86 a 82 em outro jogo muito equilibrado. A equipe limeirense, do técnico Luiz Augusto Zanon, mantém assim a sua invencibilidade na competição masculina.