A alemã Angelique Kerber confirmou o seu favoritismo e avançou na noite desta terça-feira para as oitavas de final do Torneio de Monterrey, no México. Cabeça de chave número 1, a sexta colocada no ranking da WTA derrotou a norte-americana Samantha Crawford, número 250 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, na sua estreia na competição. A próxima adversária de Kerber será a russa Alla Kudryavtseva, que passou pela checa Eva Birnerova (6/4 e 6/3).

Se Kerber avançou, a segunda pré-classificada caiu logo na estreia em Monterrey. A francesa Marion Bartoli, número 14 do mundo, perdeu para a norte-americana Coco Vandeweghe, 96ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Número 12 do mundo, a russa Maria Kirilenko triunfou na primeira rodada do torneio mexicano ao vencer a local Ximena Hermoso, 465ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. A próxima adversária da terceira cabeça de chave será a sérvia Jovana Jaksic, número 356 do mundo, que eliminou a russa Vera Dushevina (4/6, 7/6 e 7/6).

A sérvia Ana Ivanovic, número 17 do mundo, massacrou a russa Marta Sirotkina, 116ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/0. Sua adversária nas oitavas de final será a húngara Timea Babos.

DUPLAS – Maria Fernanda Alves foi eliminada logo na sua partida de estreia na chave de duplas do Torneio de Monterrey. A brasileira e a venezuelana Adriana Perez perderam para Babos e a japonesa Kimiko Date-Krum, parceria cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.