A zebra deu as caras nesta terça-feira no Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. A alemã Angelique Kerber, a italiana Sara Errani, a polonesa Agnieszka Radwanska e a espanhola Carla Suárez Navarro, todas elas cabeças de chave, foram eliminadas da competição.

Número 11 do mundo, Kerber deixou a disputa ao perder para uma embalada Belinda Bencic, 12ª colocada no ranking da WTA, e campeã no Canadá na semana passada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Agora Bencic tentará ampliar o seu ótimo momento em confronto com a norte-americana Coco Vandeweghe.

Suárez Navarro, a número 10 do mundo, foi batida pela norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Número 15 do mundo, Radwanska perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. A sua adversária na segunda rodada vai ser a romena Irina Camelia-Begu.

Errani, a número 16 do mundo, perdeu para a russa Daria Gavrilova, 36ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2. Agora sua algoz terá pela frente a italiana Karin Knapp.

Ex-líder do ranking e atual 21ª colocada, a bielo-russa Victoria Azarenka derrotou a norte-americana Lauren Davis, número 85 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária vai ser a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que também já liderou a lista da WTA e agora ocupa a quinta posição.