O líder do campeonato não negou fogo e deu mais uma demonstração de força na abertura do programa oficial da rodada dupla da Fórmula Renault em Curitiba. Allam Khodair, da Giaffone Motorsport, foi o mais rápido dos treinos de ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, superando por menos de dois décimos de segundo o terceiro colocado na classificação do campeonato, o baiano Diego Freitas (UniOil Sports). Khodair fez a melhor volta no fim da sessão, já com um jogo de pneus seminovos.

A luta pela pole position da 9.ª e 10.ª etapas começará a ser travada às 9h de hoje, quando os carros pares entrarão no traçado de 3.704 metros para a tomada classificatória da corrida de sábado. “Foi um bom começo. Deu para sentir que o carro está constante em condições de corrida. O problema é que a gente se acostuma a treinar com pneus muito velhos, e quando coloca um bem menos usado não consegue extrair todo o seu potencial. Baixei apenas três décimos, quando tinha potencial para ser pelo menos meio segundo melhor”, avaliou Khodair, vencedor de três etapas na temporada.

Freitas, que perdeu a liderança em Campo Grande, dominou a sessão até poucos minutos do encerramento. “Comigo aconteceu a mesma coisa. O tempo não baixou tanto quanto eu esperava com os pneus melhores”, estranhou.

Hoje, além da definição do grid na F-Renault, entram em ação os carros da Copa Clio, para os primeiros treinos no Raul Boesel.