A belga Kim Clijsters estreou com boa vitória neste sábado no Masters 1000 de Indian Wells. Com muita facilidade, a 14.ª cabeça de chave superou a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Como estreou já na segunda fase, Clijsters avançou às oitavas de final. E enfrentará agora a russa Alisa Kleybanova, que superou a búlgara Tszvetana Pironkova por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/3 e 6/1.

Se Clijsters avançou, a principal favorita Svetlana Kuznetsova decepcionou e caiu em sua estreia diante de Carla Suarez Navarro por 2 a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. A espanhola enfrenta agora a húngara Agnes Szavay, que derrotou Chan Yung-jan por 2 a 0.

A terceira cabeça de chave Victoria Azarenka, por sua vez, superou em sets diretos a austríaca Sybille Bammer, parciais de 6/1 e 7/5. Também por 2 a 0, a nona favorita italiana Flavia Pennetta venceu a checa Petra Kvitoa, a belga Yanina Wickmayer passou pela alemã Julia Goerges e a russa Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a croata Karolina Sprem.