Com a mesma preocupação demonstrada pelos brasileiros, uma das grandes estrelas do esporte mundial está disposto a trabalhar para fazer as crianças e jovens do País se mantenham ativos e pratiquem esportes. Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, decidiu “patrocinar” projetos de esporte para a juventude.

A relação de Kobe, cinco vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers e bicampeão olímpico pela seleção dos Estados Unidos, com o Brasil é antiga. Seu pai, Joe Bryant, jogou basquete na Itália e foi companheiro de time de Oscar Schmidt. O astro diz que o “Mão Santa” é um de seus ídolos no esporte, além de gostar de futebol e se dizer fã de Ronaldinho Gaúcho.

“Eu quero que as crianças brasileiras se mantenham ativas e pratiquem esportes. Nós sabemos que isso faz delas mais saudáveis e disciplinadas à medida em que crescem. E isso é extremamente importante para mim. Por que o Brasil? Porque o país é uma lembrança constante para que eu viva com paixão”, afirmou o jogador de basquete.

Kobe Bryant se uniu a empresas de inovação brasileiras e desse encontro foi marcada uma reunião para o dia 28, em Los Angeles, para o lançamento do projeto. Depois, o grupo de brasileiros segue para a sede do Facebook e lá deverá sair um plano que alie a tecnologia para envolver as crianças brasileiras com o esporte.