O Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, anunciou nesta sexta-feira que renovou o contrato de seu principal jogador. O ala/armador Kobe Bryant teve seu vínculo com a franquia estendido por mais três anos e ficará no time até 2014. Assim, o Lakers consegue o seu objetivo de renovar com seus principais astros. No final do ano passado, já tinha assegurado a permanência do pivô espanhol Pau Gasol.

Com médias de 27,2 pontos, 5,3 rebotes e 5,1 assistências na atual campanha, Kobe já disputou 13 temporadas pela franquia californiana. Aos 31 anos, o ala/armador tem quatro títulos da NBA com o Lakers (2000, 2001, 2002 e 2009), além de ter disputado seis finais da liga e ser eleito o melhor jogador da temporada regular em 2008.

No início de fevereiro, ele alcançou uma marca histórica, ao se tornar o maior pontuador do Lakers, ultrapassando Jerry West. Como recorde pessoal, o astro da franquia californiana impressionou em janeiro de 2006, quando marcou 81 pontos em uma partida e se tornou o jogador com a segunda maior pontuação em um jogo da NBA.

Na atual temporada da liga norte-americana, o Lakers vai bem na tentativa de defender o título. Em primeiro na Conferência Oeste, o time deve avançar aos playoffs com a segunda melhor campanha da temporada regular, perdendo apenas para o Cleveland Cavaliers, que lidera o Leste.