A russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 1, conquistou mais uma vitória neste sábado e assegurou a classificação para as oitavas de final do Torneio de Miami. Ela superou a húngara Agnes Szavay por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h05min.

Atual número quatro do mundo, Kuznetsova começou arrasadora e não deu chances à adversária. Exibiu um aproveitamento de 92% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e não teve o saque ameaçado em nenhum momento do set inicial.

Já no segundo set, a favorita não mostrou a mesma força no saque e acabou perdendo o serviço por duas vezes. Mesmo assim, Szavay não conseguiu se impor no jogo e teve o saque quebrado em outras quatro oportunidades.

Nas oitavas, a russa terá pela frente a francesa Marion Bartoli, 15.ª do ranking da WTA. Ela eliminou a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.

Ainda neste sábado, a sérvia Ana Ivanovic voltou a decepcionar no circuito. Depois de fazer uma boa estreia na competição, a ex-número 1 do mundo caiu diante da polonesa Agnieszka Radwanska por duplo 7/5. Em outro jogo da rodada, a suíça Timea Bacsinszky bateu a eslovena Polona Hercog por duplo 6/2.