Uma das favoritas ao título, a checa Petra Kvitova sofreu nesta quarta-feira, mas conseguiu vencer em sua estreia no Torneio de Paris. Após levar um susto no set inicial, quando sofreu uma virada, ela reagiu rapidamente e superou a suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Na próxima rodada, Kvitova vai enfrentar a vencedora do confronto entre a belga Yanina Wickmayer e a francesa Kristina Mladenovic, algoz da alemã Julia Goerges. Wickmayer avançou ao derrotar mais cedo a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (9/7), 4/6 e 6/3.

Marion Bartoli, outra favorita ao título, eliminou a norte-americana Christina McHale por 7/5 e 6/1. Sua próxima adversária será a alemã Mona Barthel, algoz da italiana Roberta Vinci por 4/6, 6/1 e 6/3.

Ainda nesta quarta, a checa Lucie Safarova venceu a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2/6, 6/1 e 6/1, enquanto a eslovaca Magdalena Rybarikova superou a francesa Virginie Razzano por 6/4, 3/6 e 6/3. Completando o dia, a holandesa Kiki Bertens derrotou a austríaca Tamira Paszek por 6/4 e 7/5.

TAILÂNDIA – Também disputado nesta semana, o Torneio de Pattaya não teve jogos nesta quarta-feira por causa da chuva. A competição conta com tenistas como a sérvia Ana Ivanovic, a russa Maria Kirilenko e a alemã Sabine Lisicki.