O Los Angeles Lakers abriu 2 a 0 na sua série melhor de sete jogos pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Utah Jazz, em casa, por 111 a 103. Para isso, a equipe foi liderada por Kobe Bryant, que anotou 30 pontos, sendo 11 nos últimos quatro minutos, e Pau Gasol, com 22 pontos e 15 rebotes.

Já Andrew Bynum fez 17 pontos e pegou 14 rebotes para os atuais campeões da NBA, que tentam disputar a terceira final consecutiva na Conferência Oeste. E a história será uma das apostas do Lakers, que avançou 40 vezes e foi eliminado em apenas uma quando abriu 2 a 0 em uma série dos playoffs.

Esta é a terceira vez consecutiva que o Lakers abre 2 a 0 sobre o Jazz nos playoffs depois de triunfos consecutivos em casa, onde o Utah perdeu as últimas 16 partidas que disputou.

Paul Millsap conseguiu um “double-double”, com 26 pontos e 11 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota do Utah, que também contou com boas atuações de C.J. Miller, com 20 pontos, Carlos Boozer, com 20 pontos e 12 rebotes, e Deron Williams, com 15 pontos e nove rebotes.

O Orlando Magic mostrou a sua força na primeira partida das semifinais da Conferência Leste ao massacrar o Atlanta Hawks por 114 a 71, na noite de terça-feira. A equipe ficou oito dias sem entrar em quadra depois de passar pela primeira rodada dos playoffs com um fácil 4 a 0 sobre o Charlotte Bobcats.

O pivô Dwight Howard foi o grande destaque do Magic e conseguiu um “double-double”, com 21 pontos e 12 rebotes. Já Vince Carter anotou 20 pontos. Josh Smith, com 14 pontos, e Zaza Pachulia, com 12, foram os principais jogadores do Atlanta.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com apenas uma partida. Pelas semifinais da Conferência Oeste, o Phoenix Suns recebe o San Antonio Spurs.