Sem poder contar com o meio-campista Steven Gerrard, vetado por lesão, a seleção inglesa terá Frank Lampard como capitão no amistoso contra o Chile, nesta sexta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres. O jogador do Chelsea ainda terá a honraria de vestir uma faixa de capitão dourada, em reconhecimento pela marca de 100 jogos com a camisa do time nacional.

O meia de 35 anos completou seu centésimo jogo pela Inglaterra em setembro, em duelo diante da Ucrânia, mas apenas agora, neste seu 102.º confronto pelo país, será homenageado pelo fato. Ele receberá a faixa das mãos do seu pai, que também se chama Frank e já defendeu a seleção em duas partidas, e de Geoff Hurst, campeão mundial na Copa de 1966.

Nesta quinta-feira, Lampard exibiu satisfação com o fato de estar sendo homenageado como Gerrard e Ashley Cole, que já completaram a marca centenária pela seleção. “Vai ser muito especial. Vi as faixas douradas merecidamente entregues a Steven e Ashley. Estou muito, muito orgulhoso”, disse o atleta.

Lampard comentou também nesta quinta-feira que será “muito duro” conseguir uma vaga na seleção de Roy Hodgson que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Apenas 23 nomes serão chamados e o veterano vê uma concorrência forte na sua posição. “Estes jovens garotos agora estão vindo sem medo e realmente acrescentando algo para a seleção”, disse.