Com o tricampeonato mundial conquistado, a dupla Larissa/Juliana perdeu para a dupla norte-americana, Walsh/May, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14, em 40 minutos, neste sábado, na final da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Fortaleza.

Mesmo com a derrota na final, Larissa e Juliana conquistaram o tricampeonato da competição com a vitória sobre as também brasileiras Adriana Behar e Shelda, na semifinal. O gosto amargo da derrota, no entanto, fica, já que a dupla brasileira possui apenas três vitórias em 13 partidas diante das experientes Walsh e May. ?Começamos bem no jogo, abrimos a vantagem de quatro pontos e começamos a errar. Contra a Walsh e a May não podemos vacilar. Temos que estar o tempo todo concentradas, senão elas vêm para cima e passam como um trator?, analisou Juliana.

O terceiro lugar da etapa ficou com as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs, que venceram Adriana Behar e Shelda por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14.

Agora, as brasileiras pensam na última etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei, que será disputada em Recife, no mês de dezembro.