As brasileiras não decepcionaram no Grand Slam de Klagenfurt neste sábado. Após ficarem com três das quatro vagas nas semifinais, as duplas nacionais levaram as medalhas de ouro, prata e bronze na etapa austríaca do Circuito Mundial de vôlei de praia. O título ficou com Larissa e Talita, parceria recém-formada com o retorno de Larissa às competições.

Uma das jogadoras mais vitoriosas do vôlei de praia, Larissa abandonou a aposentadoria para retomar as disputas neste ano. E ela só precisou de três etapas do circuito para voltar ao lugar mais alto do pódio. Foi apenas a terceira medalha de ouro conquistada pelas brasileiras na atual temporada.

O Brasil não emplacava um pódio 100% nacional desde 2011, quando Talita/Maria Elisa levou o ouro no Open de Quebéc, no Canadá. Maria Clara/Carol ficou com a medalha de prata e Taiana/Vivian levou o bronze.

Para retomar o caminho das vitórias, Larissa e sua nova parceria Talita derrotaram na semifinal Ágatha e Bárbara por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Juliana/Maria Elisa, por sua vez, bateu as italianas Menegatti e Orsi Toth por 21/08 e 21/18.

Na decisão, Larissa e Talita superaram as compatriotas Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19. O bronze ficou com Ágatha e Bárbara Seixas, que levaram a melhor sobre Menegatti e Orsi Toth por 21/18 e 21/18.