O lateral-direito Lucas Minele chamou a atenção no treino dos reservas do Palmeiras na tarde desta segunda-feira. Ele deu dois belos dribles – um em Artur, com um giro de 360º, além de ter colocado a bola entre as pernas de Diogo Barbosa – na Academia de Futebol. O volante Felipe Melo repreendeu o garoto de 19 anos e disse que os dribles têm de ser dados sempre para a frente. “Tem que ser para a frente (o drible). Se for para a frente, você pode dar dez”, disse Felipe Melo, cumprimentando o garoto.

Minutos depois, o volante deu um conselho a Lucas Minele pedindo que o passe seja dado sempre para a perna direita para ele ganhar tempo na hora do domínio. O garoto concordou. Já o auxiliar Paulo Turra chegou a gritar: “Não toma o drible, Artur”.

Lucas Minele, pertencia ao Corinthians, e assinou contrato com o Palmeiras no ano passado. O vínculo é válido até outubro. Aos 19 anos, ele não fazia mais parte dos planos da comissão técnica corintiana depois de ter se recuperado de lesão. Com isso, firmou acordo para reforçar a equipe sub-20 palmeirense. Ele estava no clube rival desde 2007 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada passada e chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria.

Outros cinco jogadores do sub-20 treinaram com os profissionais nesta segunda-feira: o zagueiro Mateus Barbosa, o volante Gabriel Furtado, o meia Hélio e os atacantes Gabriel Barbosa e Papagaio. Apenas os jogadores que não atuaram no triunfo do Vitória participaram do treinamento.

A equipe com colete foi formado por: Prass; Lucas Minelli, Nico Freire, Pedrão e Hélio; Gabriel Furtado, Vitinho e Papagaio. O time sem colete tinha Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Willian, Artur e Borja. Afastado por desconforto muscular, Jean fez trabalhos específicos no gramado.

Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari terá todo o grupo à disposição na preparação para a partida contra o Botafogo, no Allianz Parque, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.