O técnico Cuca tem uma dúvida inusitada para escalar o Atlético-MG no jogo deste domingo, contra o América de Teófilo Otoni, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Guilherme disputam a única vaga ainda em aberto na equipe titular.

Isso porque o titular da lateral direita, Carlos César, quebrou o nariz e não vai poder jogar. A opção natural seria o treinador escalar Marcos Rocha, reserva direto, mas ele testou Danilinho pelo lado direito no treino coletivo desta sexta-feira e gostou do que viu.

Assim, se Danilinho for escalado como lateral-direito, numa posição que Cuca diz que o meia-atacante já exerceu quando atuava no futebol mexicano, Guilherme entra no time para formar dupla de frente com André. Se Marcos Rocha jogar, Danilinho segue no ataque alvinegro.

Nesta sexta, Cuca escalou a equipe no treino coletivo com: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Danilinho e André. Na segunda etapa, fez a troca de Marcos Rocha por Guilherme e também observou Mancini no lugar de Escudero.