De folga por causa do recesso do Campeonato Brasileiro devido à realização da Copa do Mundo da África do Sul, o lateral-esquerdo Juan fez neste domingo um balanço sobre o seu desempenho no Flamengo neste primeiro semestre do ano. Para o jogador, com o comando de Rogério Lourenço no time, ele ficou com mais liberdade para atacar e isto refletiu na evolução do seu futebol.

“Agora estou atuando um pouco mais solto. As pessoas às vezes não conseguem ver a diferença entre um lateral e um ala, mas acredito que estou jogando bem. Voltei a jogar solto e, com isso, comecei a aparecer mais para os torcedores”, afirmou o atleta de 28 anos.

Juan está no clube desde 2006 e neste período de quatro anos, disputou 229 partidas com a camisa do Flamengo e marcou 32 gols. O jogador voltará aos treinamentos juntamente com o restante do grupo na próxima terça-feira, quando iniciará uma intertemporada visando o retorno do Brasileirão em julho. Após sete rodadas realizadas, o clube carioca está na nona colocação com nove pontos.