Minneapolis – Em noite histórica em sua carreira, Latrell Sprewell levou ao delírio a torcida do Minnesota Timberwolves, quarta-feira, em Minneapolis, no segundo confronto, da melhor de sete, contra o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, pela Conferência Oeste dos playoffs da NBA. Na vitória de sua equipe por 95 a 81, entre outras diabruras, ele converteu sete de oito arremessos da linha de três pontos – recorde dos Timberwolves na temporada. O próximo confronto da série será amanhã, em Denver.

O ex-ídolo do New York Knicks foi “beneficiado” pela opção tática do técnico do Denver, Jeff Bzdelik, que reforçou a marcação em cima do armador Sam Cassel e do pivô Kevin Garnett (responsáveis por 40 e 30 pontos, respectivamente, no primeiro jogo).

Experiente, Latrell aproveitou os espaços e acabou sendo o cestinha do jogo com 31 pontos.

“Eu ainda não tinha jogado bem contra o Denver neste ano, então eles me esqueceram depois que Sam e Kevin Garnett fizeram 40 e 30 pontos no jogo 1. Eu queria ser mais agressivo hoje, mas quero jogar assim toda noite” disse Sprewell.

Ainda com relação à Conferência do Oeste, o Houston Rockets tenta hoje barrar os rapazes do Los Angeles Lakers, que abriram dois a zero em sua série.

Em relação à Conferência do Leste, na noite de quarta-feira, o Milwaukee Bucks, que vinha de derrota no primeiro confronto com o Detroit Pistons, levou a melhor na segunda partida: 92 a 88. O Miami, que já havia vencido na primeira rodada, bateu novamente o New Orleans, desta vez por 93 a 63.

Indiana Pacers e Boston Celtics fazem hoje à noite o terceiro confronto da série – que os Pacers vencem por dois a zero.