Minnesota – Com uma boa atuação do brasileiro Leandrinho e do canadense Steve Nash, o Phoenix Suns venceu pela 11.ª vez consecutiva na temporada regular da NBA. A vítima na madrugada de ontem (horário de Brasília) foi o Houston Rockets, derrotado por 100 a 91, em pleno Toyota Center, em Houston.

O resultado mantém o time dirigido pelo treinador Mike D?Antoni na segunda colocação da Conferência Oeste, somando 30 vitórias e oito derrotas. A primeira colocação está com o Dallas Mavericks, que tem 32 vitórias e oito derrotas e não jogou ontem.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o armador Rafer Alston, dos Rockets, que marcou 29 pontos. O armador Luther Head e o ala Shane Battier também se destacaram, com 16 pontos cada.

Pelo Phoenix, Nash registrou um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) ao converter 21 pontos e dar 14 assistências. Leandrinho terminou o jogo com 20 pontos, dois a menos que o pivô Amare Stoudemire, que também conseguiu capturar 11 rebotes. ?Leandrinho e Steve foram os dois jogadores que permitiram uma reação no momento oportuno?, declarou o treinador após o fim da partida.

Outro brasileiro a entrar em quadra na rodada foi o ala-pivô Anderson Varejão. Apesar de ter bom desempenho na defesa, a sua equipe, o Cleveland Cavaliers, foi superado pelo Portland Trail Blazers por 94 a 76, fora de casa, no Ginásio Rose Garden. Atuando 32 minutos, Varejão pegou 11 rebotes e marcou sete pontos.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Cleveland, que teve como cestinha o ala LeBron James, com 23 pontos. Mesmo com o resultado negativo, a equipe prossegue na liderança da Conferência Leste, com 23 vitórias em 38 partidas.

Estréia amarga

Na primeira partida do ala Chris Webber com a camisa do Detroit Pistons, a equipe foi derrotada pelo Utah Jazz por 100 a 99, no Palace of Auburn Hills, em Detroit. O armador Deron Williams, que converteu um arremesso da linha dos três pontos faltando 44 segundos para o fim do jogo para garantir a vitória para o Jazz, foi o maior pontuador do confronto, com 31.

Outros resultados da rodada: Toronto Raptors 101×85 Sacramento Kings, Washington Wizards 99×98 New York Knicks, Charlotte Bobcats 85×92 New Jersey Nets, Detroit Milwaukee Bucks 90×99 Chicago Bulls, Memphis Grizzlies 118×102 Philadelphia Sixers, Minnesota Timberwolves 88×105 Atlanta Hawks, San Antonio Spurs 96×100 Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers 115×109 Golden State Warriors.