Logo depois do Paraná assumir a liderança da Série B, o campeonato parou por quase 40 dias para acompanhar a Copa do Mundo. Nesse período, o clube passou por mais uma crise financeira e uma turbulência no relacionamento entre diretoria e jogadores. No entanto, o grupo foi mantido e agora todos estão focados em se manter no G4 e, principalmente, na primeira posição do Brasileiro.

O atacante Leandro Bocão, que já marcou três gols nos sete primeiros jogos da Série B, elogiou a nova formação montada pelo técnico Marcelo Oliveira, isto é, no 4-4-2. “O treinador está experimentando um esquema novo. Para nós do ataque, da frente, o esquema agradou. A bola está chegando mais. Agora é esperar quando o jogo estiver valendo”, disse o jogador.

Problemas extra-campo à parte, Leandro Bocão diz que o grupo precisa se manter unido para não perder o foco na sequência da Série B e continuar vencendo as partidas, principalmente na Vila Capanema. “Todas as equipes se reforçaram e agora é hora de voltar com força, de não errar”, completou o camisa 11 do Tricolor.