Décimo reforço do Fluminense para a temporada 2009, o lateral-esquerdo Leandro chegou ao clube com a expectativa de conquistar títulos. O jogador elogiou as contratações da equipe e se disse honrado pela chance de trabalhar com o técnico René Simões.

“Conheço a equipe apenas por jogar contra. Só trabalhei com o Leandro Domingues nos tempos de Vitória. Quando eu era profissional, ele era das divisões de base. Pelo grupo que o Fluminense está montando, temos tudo para fazer uma grande temporada. O René é um excepcional treinador”, afirmou.

A negociação do Fluminense para ter Leandro quase fracassou, já que o Porto demorou para enviar a documentação completa. O lateral revelou que a situação aumentou sua ansiedade. “Estava muito ansioso para resolver logo essa situação. Graças a Deus deu tudo certo. Agora estou louco para chegar em Águas de Lindoia e começar a trabalhar”, comentou.

Além de Leandro, o Fluminense contratou para a temporada 2009 o atacante Leandro Amaral (ex-Vasco), os volantes Diguinho (ex-Botafogo) e Jaílton (ex-Flamengo), os meias Leandro Domingues (ex-Vitória), Marquinho (ex-Figueirense) e Válber (ex-Avaí), os zagueiros Cássio (ex-Avaí) e Xandão (ex-Guarani), e o lateral Mariano (ex-Atlético Mineiro).