O Atlético-MG ganhou mais um desfalque para o jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com uma fratura na mão direita, o lateral-esquerdo Leandro não poderá jogar, juntando-se ao atacante Diego Tardelli, contundido, e ao volante Serginho, suspenso.

Leandro sofreu a fratura durante o jogo contra o Grêmio, no último domingo. Mesmo assim, viajou com a delegação atleticana para Fortaleza na segunda-feira. Mas um exame realizado nesta terça confirmou a fratura na mão, impedindo sua participação na partida – o clube não revelou o prazo de recuperação.

Com a ausência de Leandro, Eron deve ser o titular da lateral-esquerda do Atlético-MG. Para o lugar de Diego Tardelli, o técnico Dorival Júnior adiantou o meia Daniel Carvalho para o ataque, abrindo espaço para Diego Souza, que volta de suspensão. Enquanto isso, Alê será o substituto de Serginho.

Agora sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu o cargo no último sábado, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG luta para reagir no Brasileirão. Com apenas 21 pontos somados em 25 rodadas, o time mineiro ocupa atualmente a penúltima colocação do campeonato.