Com um show de LeBron James, o Cleveland Cavaliers atropelou o Boston Celtics, por 124 a 95, na noite de sexta-feira, no TD Garden, em Boston. A vitória deixou os visitantes à frente, com 2 a 1, na série melhor-de-sete da semifinal da Conferência Leste da NBA.

Eleito o MVP da temporada, na semana passada, LeBron justificou a honraria ao comandar o Cleveland, com 38 pontos. Foram 21 somente no primeiro quarto da partida. Também brilharam o ala-pivô Antawn Jamison, com 20 pontos e 12 rebotes, e o experiente Shaquille O’Neal, com 12 tentos.

Do lado do Boston, que haviam vencido o segundo jogo da série, o ala-pivô Kevin Garnett anotou 19 pontos, seguido do armador Rajon Rondo, com 18. A quarta partida da série será disputada na noite deste domingo.

Também na noite de sexta, o Phoenix Suns voltou a vencer o San Antonio Spurs, por 110 a 96, e ficou a uma vitória da classificação para a final da Conferência Oeste. O Phoenix soma agora 3 a 0 na série melhor-de-sete.

O destaque do jogo foi o armador reserva Goran Dragic, que anotou 26 pontos em apenas 17min27s. O brasileiro Leandrinho também começou no banco contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes, em 18min35s. Jason Richardson, com 21 pontos, e Grant Hill, com 18, também ajudaram o Phoenix a chegar à vitória.

Pelo San Antonio, as boas atuações individuais não foram suficientes para evitar a derrota. O argentino Manu Ginobili foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O ala Tim Duncan e o ala-pivô Antonio McDyess também se destacaram, ambos com um double double: 15 pontos e 13 rebotes, e 12 pontos e dez rebotes, respectivamente.