LeBron James e Dwight Howard foram eleitos de forma unânime para a Equipe Ideal da NBA da temporada 2009/2010, enquanto Kobe Bryant foi nomeado com 119 dos 122 votos dos jornalistas da imprensa escrita e eletrônica que participaram da eleição.

LeBron foi eleito por unanimidade pela segunda temporada consecutiva para fazer parte pela quarta vez da Equipe Ideal da NBA. O astro do Cleveland Cavaliers também ganhou o prêmio de jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada regular pela segunda vez seguida.

Kevin Durant e Dwyane Wade completam o quinteto da primeira equipe. Durant encabeçou a NBA em pontos anotados pelo Oklahoma City Thunder, com média de 30,1 por partida, seguido por LeBron, com 29,7. Howard foi o melhor do torneio em rebotes, com 13,2 de média, além de ter feito 18,3 pontos por jogo.

Carmelo Anthony, Dirk Nowitzki, Amare Stoudemire, Steve Nash e Deron Williams foram selecionados para a segunda equipe. Tim Duncan, Pau Gasol, Andrew Bogut, Joe Johnson e Brandon Roy foram designados para o terceiro time da NBA.