Já garantido nos playoffs, o Cleveland Cavaliers vem aproveitando o restante da temporada regular da NBA para se preparar visando a fase decisiva da competição. Mesmo assim, o astro LeBron James não quer perder sequer uma partida. Após dois jogos fora por lesão, o ala voltou ao time na noite desta sexta-feira e contou com a ajuda do brasileiro Anderson Varejão para definir a vitória de seu time sobre o Philadelphia 76ers, por 100 a 95, fora de casa.

O triunfo na Filadélfia deixou o Cleveland ainda mais isolado na liderança da Conferência Leste, além de seguir como a melhor equipe da temporada. Único time até agora a se classificar aos playoffs, o Cavaliers pôde contar com um LeBron totalmente recuperado da lesão no tornozelo direito. Assim, ele foi novamente decisivo, anotando um double-double (dígitos duplos em dois fundamentos) de 23 pontos e dez assistências.

Já Varejão começou mais uma vez na reserva, ainda sem conseguir conquistar a posição de Shaquille O’Neal, que continua lesionado. Mas o brasileiro foi bem vindo do banco de reservas e conseguiu um duplo-duplo de 12 pontos e o mesmo número de rebotes, além de distribuir três assistências. Ainda no Cleveland, Mo Williams também se destacou na armação e marcou 21 pontos.

Outro líder a vencer nesta sexta-feira foi o Los Angeles Lakers. Na ponta da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers foi até o Arizona e derrotou o Phoenix Suns por 102 a 96. Com o adversário ainda desfalcado do brasileiro Leandrinho, lesionado, o time californiano contou com a boa atuação de Kobe Bryant, que anotou 21 pontos, dez rebotes e oito assistências.

Na vitória do Denver Nuggets, o pivô Nenê repetiu Varejão, se destacando com um double-double. O brasileiro conseguiu 17 pontos e 12 rebotes no triunfo por 102 a 95 sobre o New Orleans Hornets, fora de casa. Também pelo Oeste, o Oklahoma City Thunder manteve o bom momento e venceu o lanterna New Jersey Nets por 104 a 102, assim com o San Antonio Spurs bateu o Minnesota Timberwolves por 103 a 85.

Confira os resultados de sexta-feira:

Charlotte Bobcats 106 x 98 Los Angeles Clippers

Philadelphia 76ers 95 x 100 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 122 x 103 Indiana Pacers

Miami Heat 108 x 95 Chicago Bulls

Detroit Pistons 101 x 87 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 119 x 112 New York Knicks

Minnesota Timberwolves 85 x 103 San Antonio Spurs

New Orleans Hornets 95 x 102 Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder 104 x 102 New Jersey Nets

Milwaukee Bucks 95 x 87 Utah Jazz

Phoenix Suns 96 x 102 Los Angeles Lakers

Sacramento Kings 94 x 110 Portland Trail Blazers

Confira os jogos deste sábado:

Atlanta Hawks x Detroit Pistons

Washington Wizards x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Denver Nuggets

Dallas Mavericks x New York Knicks

Houston Rockets x New Jersey Nets

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Golden State Warriors x Toronto Raptors