O meio-campista argentino Cristian Ledesma, da Lazio, revelou nesta quinta-feira o desejo de defender a seleção italiana. “Estou contente que o técnico Cesare Prandelli esteja me observando, espero um dia poder jogar [pela Itália], mas vivo tudo isto com grande serenidade”, afirmou.

Ledesma conta com passaporte italiano e, segundo a imprensa local, o treinador estaria o analisando para eventualmente chamá-lo. Pesa para isso o bom desempenho no início da temporada da Lazio, que lidera o Campeonato Italiano e teve Sergio Floccari e Stefano Mauri convocados para a seleção. “Espero que também me chame”, afirmou.

Quando substitui Marcello Lippi no comando da seleção, Prandelli expressou sua intenção de chamar estrangeiros com cidadania italiana. E ele já convocou o atacante brasileiro Amauri, da Juventus. Já Lippi se negou sistematicamente a adotar essa postura. Ledesma é casado com uma italiana e é pai de dois filhos desta nacionalidade. Ele ainda não foi convocado para defender a Argentina.