O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, e o goiano Célio Vinícius, de Goiânia (GO), foram os destaques da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o Toyota Jet Ski, realizado no último fim de semana, em Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina. Com a participação de 62 pilotos, o evento foi recheado de emoção e reuniu um bom público às margens do Rio Piçarras, local escolhido pelos organizadores para abrigar a etapa.

Mas um temporal, no fim da tarde de sábado, transferiu as emoções do freestyle expert e do freestyle profissional para o programa de domingo. E quem se deu bem foi Alessander Lenzi, que embalado pela torcida, apresentou novas e emocionantes manobras e cativou ainda mais a galera.

Mais uma vez, Lenzi demonstrou estar em grande forma e pronto para lutar pelo nono título nacional. Em segundo lugar ficou o inglês Lee Stone, seguido pelo paulista Laércio Kumada, de Campinas.

A categoria Runabout 1600 Modified, considerada a F-1 dos jets, reuniu pilotos experientes que garantiram ótimos pegas. O equilíbrio, no entanto, não impediu a vitória de Célio Vinícius, que venceu uma e foi segundo na outra bateria, encerrando a etapa na liderança, com 18 pontos. O gaúcho Nélio Azeredo, de Canoas, terminou em 2.º, com 15 pontos, seguido do paulistano e atual campeão Denísio Casarini Filho.

Célio Vinícius também mostrou excelente performance na categoria Ski Modified e conquistou a vitória. Na segunda posição ficou o gaúcho Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, que tenta o nono título consecutivo. O paulistano Valdir Brito terminou em 3.º lugar.