O técnico Vanderlei Luxemburgo amargou um desfalque de última hora justamente antes do seu jogo de estreia no comando do Grêmio. Gripado, o volante Léo Gago tomou um remédio que contém substâncias proibidas, sem consultar o departamento médico do clube, e irá desfalcar a equipe no jogo deste domingo, contra o Caxias, às 16 horas, fora de casa, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Para não correr o risco de ser flagrado no teste antidoping, o jogador teve a sua presença no confronto descartada. Sem o atleta, Luxemburgo optou pela escalação de Marquinhos em seu lugar. No mais, o time será o mesmo que venceu o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final. Na ocasião, a equipe gremista foi dirigida interinamente por Roger Machado, que seguiu como membro da comissão técnica do clube após a demissão de Caio Júnior.

Desta forma, o Grêmio deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação titular: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno. Esta time treinou como titular na atividade dirigida por Luxemburgo no treino realizado neste sábado, no qual o novo comandante promoveu um trabalho tático.