O Santos comunicou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Léo se recupera bem da cirurgia feita no joelho direito, necessária por causa de uma lesão no menisco lateral. A operação foi realizada por Rodrigo Zaib, médico do Santos, e José Fábio Lana.

De acordo com o Santos, Léo também fez uma nova sessão de suplementação articular, como já havia sido realizado no ano passado. “O procedimento foi um sucesso e o jogador já iniciou o trabalho de reabilitação no Cepraf do CT Rei Pelé nesta quinta-feira”, disse Rodrigo Zogaib.

O departamento médico do Santos, porém, não realizou uma previsão sobre o período de afastamento de Léo dos gramados por causa da lesão. O lateral-esquerdo, de 38 anos, tem contrato com o clube até o final deste ano e ainda não revelou se pretende abandonar o futebol ou seguir atuando profissionalmente em 2014.

Léo já disputou 454 partidas pelo Santos, com 24 gols marcados. Agora atuando mais como meia, o veterano lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez no dia 6 de outubro, na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.