O zagueiro Martin Demichelis, do Bayern de Munique e da seleção argentina, ficará afastado dos gramados por, no mínimo, três semanas. O jogador sofreu três fraturas na face após se chocar com o meia alemão Michael Ballack no amistoso da última quarta-feira, entre Alemanha e Argentina, em Munique.

Na manhã desta quinta-feira, Demichelis foi operado com sucesso em Munique. No entanto, ele permanecerá por mais dois ou três dias em observação, no hospital. Quando deixar a unidade, o jogador terá de ficar em repouso por mais 15 dias, “provavelmente estando apto a voltar a treinar depois de três semanas”, segundo o médico do Bayern, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt.

Com a lesão, o zagueiro argentino desfalcará o Bayern de Munique por, no mínimo, quatro partidas. Contra Colonia, Freiburg e Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, e Fiorentina, na partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O lance que originou a lesão ocorreu quando Demichelis tentou disputar a bola pelo alto com Ballack e foi atingido por uma joelhada na face. Logo em seguida, ele acabou sendo substituído por Burdisso.