O judoca João Derly, bicampeão mundial da categoria meio-leve, está fora da Copa do Mundo de Belo Horizonte, que será disputada no fim de semana. O gaúcho sofreu uma lesão nos músculos abdominal e adutor direitos durante treinamento na manhã da última terça-feira.

Derly foi submetido a uma ressonância magnética e passou por avaliação do médico Eduardo Nogueira Gonçalves, que acompanha a delegação brasileira na capital mineira. No mesmo dia iniciou o tratamento de fisioterapia, que será continuado em São Paulo, a partir desta sexta.

“Foi um lance bobo no fim do treino, quanto tentei um golpe e o adversário caiu em cima de mim. Estou bem chateado, pois a lesão aconteceu justo em um momento que já apresentava uma evolução técnica em relação a como comecei a temporada e estava confiante para a Copa do Mundo”, disse Derly.

O objetivo do judoca agora é acelerar a recuperação para disputar o Mundial, que acontecerá na cidade holandesa de Roterdã entre 26 e 30 de agosto. “Infelizmente a lesão vai atrapalhar minha preparação. Quando eu já estava dando alguns passos para frente acabo sendo obrigado a recuar outros tantos no treinamento. Meu objetivo é ficar bom o quanto antes”, disse o atleta.