O departamento médico do Flamengo informou na manhã desta sexta-feira que o atacante Diego Maurício, com dores pubianas, está fora da partida de sábado contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A lesão, no entanto, não é grave e o jogador deve voltar a treinar normalmente na segunda.

“Ele está fora. Sentiu muitas dores, mas não considero nada grave. Ele não vai precisar fazer exame de imagem, nada disso. Vai fazer apenas um tratamento e acredito que já no início da próxima semana ele já possa estar melhor e treinando normalmente”, revelou o médico Walter Martins.

Apesar da insatisfação em não poder atuar, Diego Maurício minimizou sua ausência e garantiu que o Flamengo tem boas opções para o setor ofensivo. “Infelizmente não vou poder jogar. Senti muito incômodo nos treinos desta semana. Fico chateado por ficar de fora, mas isso acontece”, contou o atacante flamenguista.

“Temos o Leandro (Amaral), que é um jogador experiente e com quem também posso aprender muito, além do Val Baiano e do Borja, então acredito que vai ser uma boa briga, saudável, pela posição e quem tem a ganhar com isso é o Flamengo”, acrescentou.