Principal destaque do Arsenal nos últimos tempos, o meia espanhol Cesc Fábregas sentiu um antigo problema muscular na coxa direita e desfalcará a equipe inglesa na partida desta terça-feira, diante do Porto, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador espanhol não treinou nesta segunda-feira, dois dias depois de sentir a lesão na coxa direita na vitória do Arsenal sobre o Burnley, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. Esse problema já havia incomodado Fábregas durante a atual temporada.

Assim, depois do treino desta segunda-feira, o Arsenal descartou a possibilidade de Fábregas atuar diante do Porto. O técnico francês Arsène Wenger já havia dito que não escalaria o espanhol “se houvesse mais de 50% de chance de nova lesão”.

Nesta terça-feira, acontecerão duas partidas de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Arsenal recebe o Porto precisando reverter a vantagem dos portugueses, que venceram por 2 a 1 na ida. Mesmo resultado da vitória do Bayern de Munique sobre a Fiorentina, que também voltam a se enfrentar nesta terça, em Florença.