O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo para o clássico com o Internacional, domingo, pelo Brasileirão. O defensor apresentou uma lesão leve em um exame realizado nesta semana e foi descartado da partida do fim de semana. Ele deve voltar ao time no jogo contra o Corinthians, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.

“O Rhodolfo fez um exame de ressonância magnética e apareceu uma lesão leve. Conversando com o departamento médico, decidimos deixar ele de fora. Vamos preparar o Rhodolfo para o jogo de quarta-feira”, avisou o treinador, após o treino desta sexta. “Os demais jogadores estão à disposição”.

Renato Gaúcho, contudo, não deu indicações de qual será o time titular do Grêmio no fim de semana. Ao revelar que contará com os demais atletas, ele incluiu Werley, Souza e Adriano entre os possíveis relacionados. O trio, assim como Rhodolfo, não participou do treino com bola nesta sexta. Já Riveros treinou normalmente.

Sem citar nomes, o treinador deixou a escalação em aberto. E até cogitou testar uma nova formação tática para a equipe. O time mais provável que deve entrar em campo neste domingo é formado por Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Saimon), Kleber e Barcos.