O meia Roger voltará a desfalcar o Cruzeiro por lesão nos próximos dias. Sofrendo com seguidas contusões desde que voltou ao Brasil para reforçar o clube mineiro, o jogador deixou a partida do último domingo sentindo dores na coxa direita. Nesta segunda-feira, ele passou por exames que confirmaram o problema muscular.

“Nós confirmamos pelos exames clínico e de imagem que o Roger teve um estiramento grau 1 para 2 (em escala que vai até 3) do músculo reto anterior da coxa direita. Já está em tratamento fisioterápico e com o uso de anti-inflamatório”, explicou o médico Octacílio da Matta.

Por causa de lesão, Roger deve perder os próximos três jogos pelo Brasileirão – contra Fluminense, Grêmio e Atlético-MG -, como prevê o médico cruzeirense. “Essas lesões normalmente levam um prazo que a gente estima em torno de duas semanas. Pode variar para cima ou para baixo, mas é média são duas semanas”, afirmou Da Matta.

O jogador já é o terceiro desfalque para o jogo diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. Além dele, o lateral Jonathan cumpre suspensão e o volante Marquinhos Paraná segue contundido. No lugar de Roger, Everton deve ganhar uma chance, após já ter entrado no lugar do meia na vitória sobre o Goiás, no domingo.