O técnico Arsène Wenger revelou nesta sexta-feira que o lateral-direito Bacary Sagna sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará afastado do futebol por cerca de três semanas. Com isso, o jogador torna-se desfalque não só para o Arsenal, mas também para a seleção francesa nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Wenger disse que o jogador sofreu “um pequeno problema na coxa” na vitória por 2 a 0 sobre o Napoli, terça-feira, pela Liga dos Campeões. Com isso, ele não atuará pela seleção francesa no amistoso diante da Austrália, na próxima sexta-feira, nem no duelo contra a Finlândia, quatro dias depois, pelas Eliminatórias. Sem ele, o técnico Didier Deschamps convocou Rod Fanni, do Olympique de Marselha.

Pelo Arsenal, Sagna ficará de fora dos duelos diante do West Bromwich e do Norwich, pelo Campeonato Inglês, e ainda pode ser desfalque contra o Borussia Dortmund, no próximo dia 22, pela Liga dos Campeões. Wenger rapidamente apontou Carl Jenkinson como substituto, mas não deixou de lamentar a ausência do lateral.

“É sempre uma perda porque ele é um defensor muito completo. Ele pode defender bem, ele é bom pelo alto, ele também pode atacar bem e ele tem o espírito vencedor, então claro que será uma desvantagem. Mas Jenkinson teve um bom começo de temporada também e ele está crescendo como jogador. Tenho certeza que ele vai bem”, disse.A