Roy Hodgson sofreu duas baixas nesta terça-feira para os amistosos da Inglaterra com o Chile e a Alemanha, nos dias 15 e 19 deste mês, respectivamente. O técnico não poderá contar com o meia Michael Carrick e o atacante Danny Welbeck, ambos do Manchester United, nos dois confrontos.

Carrick vinha desfalcando o time há três rodadas, mas fez um esforço para entrar em campo no clássico com o Arsenal, no domingo passado. Acabou deixando o gramado demonstrando desconforto na perna. Welbeck, por sua vez, se recupera de uma problema no joelho desde o dia 19 de outubro. Por conta da lesão, ficou fora dos últimos seis jogos do Manchester United.

Além da dupla, o treinador corre o risco de perder também o meia Steven Gerrard e o atacante Daniel Sturridge, ambos do Liverpool. O primeiro se recupera de dores nas costas há duas semanas, enquanto o segundo sofreu uma pancada no pé na rodada do fim de semana e também pode virar baixa.

Em comunicado oficial, Hodgson afirmou que não convocará jogadores adicionais para os dois amistosos. As duas partidas, contra Chile e Alemanha, será disputadas no Estádio de Wembley, em Londres.