Único invicto do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen viu sua série de 24 jogos sem derrotas acabar neste domingo. O time foi surpreendido pelo frágil Nuremberg, até então vice-lanterna, e perdeu por 3 a 2, fora de casa. De quebra, os visitantes desperdiçaram a chance de voltar à liderança da competição.

O Bayer, time que ocupou a ponta da tabela por mais tempo nesta temporada, só precisava de uma vitória simples para retomar a primeira colocação, já que o rival Bayern de Munique empatara com o Colonia no sábado.

No entanto, os visitantes pararam na força de vontade do Nuremberg e caíram para a terceira posição, com 50 pontos. A equipe de Munique lidera com 53, enquanto o Schalke ocupa a segunda colocação, com 51. O Nuremberg, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Jogando fora de casa, o Leverkusen não esperava o maior volume de jogo dos donos da casa na primeira etapa. O Nuremberg impôs forte marcação na defesa no início e conseguia levar perigo ao gol de Adler.

Antes do intervalo, Choupo-Moting brilhou no ataque do Nuremberg e abriu a contagem. Aos 41, recebeu passe de Frantz e mandou de primeira para o gol. Quatro minutos depois, quando o Bayer ainda digeria o primeiro gol, o mesmo Choupo-Moting ampliou.

Os dois gols abalaram os visitantes, que ficaram perdidos em campo no início do segundo tempo. A situação piorou quando Tavarez marcou o terceiro do Nuremberg logo aos dez minutos.

No entanto, os donos da casa acabaram recuando demais, após construir a boa vantagem no placar. O Bayer aproveitou os espaços e conseguiu diminuir o placar. Aos 21, Kiessling anotou o primeiro dos visitantes. E, aos 32, Helmes mandou para as redes depois de bate-rebate na área. Daí para frente, o Bayer impôs forte pressão aos donos da casa, que se defenderam bem e somaram importantes três pontos na tabela.