Belo Horizonte – Foi um dia de definições no futebol mineiro. Ontem, Cruzeiro e Atlético-MG anunciaram seus treinadores para a temporada de 2007.

O primeiro contratou Paulo Autuori e o segundo renovou com Levir Culpi.

Autuori volta ao futebol brasileiro depois de uma temporada no Japão – estava no Kashima Antlers. Ele recusou proposta da seleção colombiana e chega ao Cruzeiro para substituir Oswaldo de Oliveira, que foi dispensado depois do Brasileirão.

O contrato de Autuori com o Cruzeiro será de um ano.

E essa será a terceira vez que ele passa pelo clube mineiro. Em 1997, comandou a equipe nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores da América. E também trabalhou lá em 1999/2000. Seu último trabalho no Brasil foi no São Paulo, quando conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial em 2005.

Volta à elite

Já o Atlético-MG conseguiu acertar a permanência de Levir Culpi, técnico do time na conquista do título da Série B do Brasileiro deste ano. Responsável por levar o clube mineiro de volta à elite, ele irá assinar mais um ano de compromisso.

O acordo foi anunciado ontem, após uma reunião no Rio entre o treinador, o presidente Ricardo Guimarães e o diretor de futebol Ziza Valadares.

Levir assumiu o comando do Atlético na nona rodada da Série B, no lugar de Lori Sandri. Após um começo irregular, o time embalou e chegou ao título. Com isso, o retrospecto do treinador é bastante positivo: foram 17 vitórias, sete empates e seis derrotas.