Robert Lewandowski desembarcou nesta terça-feira em Barcelona confiante de que poderá estar em boas condições para enfrentar o time de Lionel Messi, nesta quarta, no Camp Nou, no confronto de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O atacante do Bayern de Munique teve fraturas no maxilar e no nariz após levar uma pancada na cabeça há uma semana, na semifinal da Copa da Alemanha, diante do Borussia Dortmund, e deverá atuar com uma máscara de proteção no rosto na Espanha.

“Está tudo bem. Tenho que ver se é possível para amanhã, mas não tenho medo”, disse ao desembarcar em solo espanhol o jogador polonês, atingido por um soco do goleiro Langerak em um lance de jogo na terça-feira passada, quando o Bayern acabou caindo nos pênaltis diante do rival após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Na ocasião, a pancada também gerou uma concussão em sua cabeça.

Relacionado pelo técnico Pep Guardiola, Lewandowski já treinou utilizando uma máscara na última segunda-feira e sua presença em campo é tida como fundamental no Bayern, pois a equipe já conta com Arjen Robben e Franck Ribery, lesionados, como desfalques de peso do seu setor ofensivo.

Ao falar sobre a atual situação de Lewandowski, que marcou nove gols nos seus últimos 11 jogos pelo Bayern, o atacante Thomas Müller garantiu nesta terça: “Ele está se sentindo muito bem. Ele certamente não parece doente”.