Assunção – A Conmebol confirmou ontem o calendário de jogos da Copa Libertadores da América. A 47.ª edição do torneio começa no dia 24 de janeiro e terá a participação de seis clubes brasileiros: São Paulo (atual campeão), Corinthians, Internacional, Paulista, Goiás e Palmeiras.

Palmeiras e Goiás ainda precisam disputar a fase inicial da Libertadores, com jogos de ida e volta, para poderem entrar nos grupos do torneio. Assim, o time paulista estréia em 25 de janeiro, em casa, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. Já a equipe goiana joga um dia depois, como visitante, com o Deportivo Cuenca, do Peru.

Depois, quem joga é o Paulista, dia 14 de fevereiro, contra o El Nacional, no Equador, pelo grupo 8. No dia seguinte acontece a estréia do Corinthians, na chave 4, contra o Deportivo Cali, na Colômbia.

No dia 16 de fevereiro, o Inter vai até a Venezuela para enfrentar o Maracaibo, pelo grupo 6. E em 1.º de março, o São Paulo também estréia em território venezuelano, contra o Caracas, pela chave 1.