Dos jogos que reúnem equipes do interior nesta rodada, a quinta do campeonato paranaense, Adap e Roma Apucarana é o único que reúne times em alta: o primeiro lidera o grupo A, enquanto que o visitante apresenta no currículo vitórias contra os grandes da chave, Coritiba (1 x 0) e Paraná (2 x 0). A partida começa às 17h30 de hoje no estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

Na classificação, a Adap soma nove pontos e o time de Apucarana, apesar de ser somente o quinto colocado da chave, está próximo do líder, com sete. Entre os dois aparecem Cianorte, Rio Branco e Coritiba, também com sete.

O técnico Toninho Cobra, do dono da casa, planeja manter os titulares da goleada sobre o Engenheiro Beltrão (4 x 1), no campo do adversário. No Roma, porém, Itamar Belasalmas dá vez ao lateral-esquerdo Zé Maria, ao meia Neto e ao atacante Caetano, autor do gol que derrotou o Coxa, e puxa Valdo, Neto e Aléssio para a reserva.

A partida reserva um duelo entre artilheiros: Tainha, o do estadual de 2004, com 11 gols, pelo Roma, contra Adilson Popó e Barbieri, ambos com quatro gols no campeonato recém-iniciado. Tainha, até aqui, fez apenas um gol em 2005.

Ficha Técnica

Local: Roberto Brzezinski (Campo Mourão). Horário: 17h30. Árbitro: Marcos Tadeo da Silva Mafra. Assistentes: Adalmir José Garbim e Antônio Marques dos Santos. Adap: Fábio; Elvis, Ademir, Pereira e Rogerinho; Danilo, Batista, Silas e Barbieri; Adilson Popó e Marcelo Peabiru. Técnico: Toninho Cobra. Roma Apucarana: Mateus; Pereira, Cláudio, Fábio Cuiabá e Valdo; Kullman, Daniel Romeiro, Neto e Cícero; Caetano e Tainha. Técnico: Itamar Belasalmas.