O líder Universo/BRB/Financeira Brasília (DF) voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira, em casa, a equipe do Distrito Federal acabou com um jejum de duas derrotas e superou o GRSA/Itabom/Bauru (SP) por 100 a 76. A partida foi válida pela quinta rodada do segundo turno.

O ala Alex foi o cestinha do time da capital federal, com 22 pontos. O ala/pivô Guilherme Giovanonni também foi destaque anotando um “duplo-duplo” (dois dígitos em dois fundamentos) de 19 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Bauru, Larry marcou 26 pontos.

“O que conduziu nosso time a vitória foi a defesa que voltou a funcionar. Nos últimos jogos que perdemos isso não aconteceu. Quando jogamos dessa maneira, conseguimos puxar mais contra-ataques e o time flui mais”, analisou o técnico do Universo, Lula Ferreira. Os brasilienses venceram pela 15.ª vez em 18 partidas.

Na cola do Universo está o Vivo/Franca (SP), que continua em boa fase. Nesta sexta, a equipe paulista bateu o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha (ES) por 95 a 62. “O Franca está mantendo um bom momento neste segundo turno. Temos que prolongar essa fase até o fim do campeonato”, afirmou o armador Vitor Benite.

Confira os resultados desta sexta-feira no NBB:

Pitágoras/Minas (MG) 82 x 76 Assis Basket (SP)

Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC) 74 x 79 Paulistano/Amil (SP)

Campos do Conde/Sercomtel/Londrina (PR) 105 x 107 Pinheiros/SKY (SP)

Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV (ES) 73 x 68 Palmeiras/Lupo/Araraquara (SP)

Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha (ES) 62 x 95 Vivo/Franca (SP)

Universo/BRB/Financeira Brasília (DF) 100 x 76 GRSA/Itabom/Bauru (SP)