A brasileira Fabiana Murer volta a competir na Diamond League nesta quinta-feira, a partir das 14 horas (horário de Brasília), na etapa de Mônaco, disposta a manter a liderança no salto com vara. Ela tem dez pontos, seguida pela alemã Silke Spiegelburg, com 7, e a russa Svetlana Feofanova, com 4.

Confiante, Fabiana demonstrou ânimo para iniciar a disputa no principado. “Já fiz um treino na pista, que foi reformada e está linda, e me deu ainda mais vontade de competir. Meu objetivo na temporada é buscar mais um recorde (a atleta é recordista sul-americana, com 4,85m) e a pista de Mônaco é boa para isso. A vitória será uma consequência”, declarou.

A saltadora vem de uma medalha de prata em Gateshead, na Inglaterra, depois de conquistar o ouro nas etapas de Roma, na Itália, e Eugene, nos Estados Unidos. Para ela, a liderança na Diamond League serve de combustível para buscar resultados cada vez melhores.

“Não me sinto pressionada, mas estimulada a melhorar minhas marcas, pois só assim vou conseguir permanecer na ponta. As europeias, por exemplo, devem se apresentar bem em Mônaco, pois estão se preparando para o Campeonato Europeu, na próxima semana”, afirmou Fabiana Murer.