Em partida em que fez o que quis no primeiro tempo, o Vasco derrotou o Bahia por 2 a 1, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou à liderança da competição.
Com o resultado, o Vasco mantém os 100% de aproveitamento no Brasileiro, com 12 pontos e quatro vitórias consecutivas. Já o Bahia entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação, com apenas dois pontos.

Embalado pelas três vitórias em três partidas na competição, o Vasco só precisou de sete minutos para abrir o placar -em cobrança de falta, Juninho Pernambucano cobrou no ângulo direito do gol de Marcelo Lomba.

Em desvantagem, o Bahia foi atrás do empate, mas as melhores chances foram da equipe visitante, que esteve mais perto de fazer o segundo gol -aos 22min, em cruzamento de Diego Souza, Alecsandro cabeceou a bola na trave e desperdiçou a chance de marcar seu quinto gol no Brasileiro.

Mesmo com os ataques do Bahia, a equipe carioca conseguiu ampliar sua vantagem ainda no primeiro tempo -aos 31min, aproveitando um erro da defesa dos donos da casa, Diego Souza recebeu a bola e avançou pela esquerda antes de chutar por cima de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o Vasco passou a jogar mais na defesa, satisfeito com o placar, enquanto o Bahia passou os 45 minutos finais totalmente no ataque -as chances dos visitantes eram raras.
Aos 13min, em rebote de escanteio, Titi mandou uma bomba em cima de Fernando Prass, que fez uma ótima defesa. No lance seguinte, Fahel aproveitou um cruzamento e mandou de cabeça, obrigando o goleiro do Vasco a espalmar a bola para escanteio.

Aos 30min, a melhor chance do Bahia -Jones fez o cruzamento pela direita e, aproveitando o corta-luz de Ciro, Gabriel finalizou, mas Allan cortou na hora certa.

No último lance do jogo, aos 49min, Júnior disputou a bola com a defesa do Vasco e tocou na saída do goleiro Fernando Prass para marcar o gol de honra dos donos da casa e dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Palmeiras na Arena Barueri, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e hora, o Bahia recebe o Sport em Salvador.

BAHIA
Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Gabriel e Diego (Magno); Jones e Lulinha (Júnior). Técnico: Falcão

VASCO
Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Estádio: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Juninho, aos 7min, e Diego Souza, aos 31min do 1º tempo; Júnior, aos 49min do 2º tempo
Cartões amarelos: Titi, Jones, Fahel, Ciro (B), Fellipe Bastos e Juninho (V)