Palmas será sede, a partir de hoje, do Campeonato Estadual de Base, Região Sudoeste, nas categorias Sub-12, Sub-15 e Sub-17, organizada pela Liga Sudoeste de Basquete. Serão 22 equipes de oito cidades disputando os jogos até o próximo domingo.

As disputas da Liga ficaram paralisadas durante um período em virtude da gripe H1N1, mas agora estão voltando com força total, para se saber os representantes da região para as etapas finais.

No Sub-12, feminino, estarão disputando as equipes de Pérola D’Oeste, Pinhão, Apab/Colégio Real/Realeza e Abatac/La Salle/Toledo. No masculino, as equipes de Pinhão, Palmas/Adepa e Pérola D’Oeste. No Sub-15, as disputas serão apenas no feminino com as equipe Apab/Colégio Real/Realeza/Pinhão e Pérola D’Oeste.

Na classe Sub-17, no feminino, grupo A, estão Palmas/Adepar/HBC, União da Vitória e Pérola D’Oeste. No grupo B, Apab/Colégio Real/Realeza, Pato Branco e Abatac/La Salle/Toledo. No masculino, grupo A, com Pinhão, União da Vitória e Palmas/Adepa. Grupo B, Dois Vizinhos, Pérola D’Oeste e Palmas/Adepa/HBC.