A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga Europa. O sorteio colocou o Valencia no caminho do Atlético de Madrid, que travará um clássico espanhol com o rival por uma vaga na semifinal da competição.

O sorteio realizado nesta sexta-feira também definiu que o vencedor do duelo entre as duas equipes espanholas irá enfrentar o ganhador do confronto entre Benfica e Liverpool, time inglês que terá a vantagem de disputar a partida de volta na Inglaterra contra os portugueses.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão os seguintes: Fulham x Wolfsburg e Hamburgo x Standard Liege. Os vencedores destes duelos irão se encarar nas semifinais. Wolfsburg e Standard Liege disputarão as partidas de volta na Alemanha e na Bélgica, respectivamente, para tentar assegurar suas classificações.

Os jogos de ida das quartas de final da Liga Europa serão disputados no dia 1.º de abril e os de volta acontecem uma semana depois. A decisão do torneio, que é segundo interclubes mais importante do futebol europeu, está agendada para 12 de maio, em Hamburgo.

Confira os duelos e as datas das quartas de final da Liga Europa:

01/04 (jogos de ida)

Fulham x Wolfsburg

Hamburgo x Standard Liege

Valencia x Atlético de Madrid

Benfica x Liverpool

08/04 (jogos de volta)

Wolfsburg x Fulham

Standard Liege x Hamburgo

Atlético de Madrid x Valencia

Liverpool x Benfica