O Brasil já tem duas duplas classificadas para as oitavas de final da chave feminina do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, Lili e Bárbara Seixas e Maria Clara e Carol avançaram em primeiros lugar nos seus respectivos grupos, enquanto Ágatha e Maria Elisa e Taiana e Talita acabaram em segundo lugar nas suas chaves e vão disputar a repescagem. As duas fase serão realizadas nesta sexta-feira.

Lili e Bárbara Seixas nem precisaram entrar em quadra nesta quinta, pois as inglesas Dampney e Boulton desistiram de entrar em quadra. Assim, elas avançaram em primeiro lugar no Grupo F e invictas. Pela mesma chave, Ágatha e Maria Elisa venceram as casaques Mashkova e Tsimbalova por 2 sets a 0, com parciais 21/18 e 21/9, e asseguraram a vice-liderança do grupo.

As irmãs Maria Clara e Carol asseguraram o primeiro lugar do Grupo H com o triunfo sobre as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/13.

Já Taiana e Taliuta perderam para as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 17/15. Assim, as brasileiras ficaram na segunda colocação no Grupo E e vão disputar a repescagem nesta sexta.