Orlando Gonzalez/Divulgação
Novo treinador já arregaçou as mangas e foi treinar o time no Willie Davids. Amanhã o adversário é o perigoso Engenheiro Beltrão.

O novo técnico do Adap Galo, Lio Evaristo, foi apresentado na tarde de ontem, na sede do clube, em Maringá. Lio, que assume o lugar de Val de Mello, chegou confiante na reabilitação do Alvinegro no Campeonato Paranaense. ?Temos que entrar em campo e corresponder. Estou aqui para vencer. Por isso, quero contar com o apoio dos jogadores, que serão, sem dúvida, os grandes responsáveis pelo sucesso do time no campeonato?, afirmou o treinador que estava antes no Metropolitano, de Blumenau, onde acabou dispensado. No Paraná, passou por Roma/Apucarana, Londrina, Engenheiro Beltrão, J. Malucelli e Atlético. Em 2007, conquistou o título da Copa Paraná, no comando do J. Malucelli.

Segundo o novo chefe, ?os jogadores têm de mudar a mentalidade em campo?. ?Temos um time competitivo. Um dos melhores do Paraná, mas precisamos adotar uma postura diferente em campo, para que possamos melhorar a nossa situação no campeonato?, analisou.

Em relação ao jogo da última 4.ª-feira, quando perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, o técnico colocou Amaral no lugar do zagueiro Alex Noronha, suspenso pelo terceiro amarelo. No setor de meia-cancha, Alemão retorna como titular, no lugar do também suspenso Marcelo Silva terceiro amarelo.

No coletivo, a equipe iniciou com Carlão; Daniel Marques, Amaral, Dezinho e Rogerinho; Márcio Egydio, Doriva, Alemão e Ratinho; Fernando Gaúcho e Warley.

Tentando se reerguer

O Adap vinha sendo considerado uma das principais forças do interior. Mas em cinco jogos, ganhou apenas um, perdeu dois e empatou outros dois. O Galo, com cinco pontos ganhos, ocupa a 10.ª posição na tabela. Está a um ponto da zona de classificação, hoje com o Cascavel – 8.º colocado, mas está a dois pontos da zona de rebaixamento – hoje nas mão de Rio Branco e Portuguesa, 15.º e 16.º lugares respectivamente.

Na manhã de ontem, no campo do Sindicato dos Bancários, Lio comandou treino de finalização. Depois à tarde, no Estádio Willie Davids, realizou o primeiro treino coletivo à frente do elenco, preparando o time para a partida de amanhã, em Maringá, contra o Engenheiro Beltrão, com 9 pontos e na 5.ª posição.